Única mulher presente na mesa diretora, Paulinha preside no Parlamento primeira sessão no mês comemorativo às lutas femininas

Única mulher presente na mesa diretora, Paulinha preside no Parlamento primeira sessão no mês comemorativo às lutas femininas

Única mulher presente na Mesa Diretora da 20. Legislatura, a deputada Paulinha ( Podemos) presidiu no primeiro dia de março, mês alusivo às comemorações de empoderamento feminino, a sessão desta quarta, dia 01, do Parlamento catarinense.
Um momento simbólico para Paulinha, que, avaliou que apesar das conquistas femininas, ainda há muito o que avançar.

“Logo no início do Mês da Mulher, tive a honra de presidir a sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Um dia especial porque não tínhamos uma mulher presidindo uma sessão ordinária há alguns anos”, afirmou em suas redes sociais.

Para ela, isso é resultado de outra conquista: a eleição para a primeira secretária da Mesa Diretora da Alesc, sendo a primeira mulher no cargo desde Antonieta de Barros, em 1937. “ E vejam só, esse é um marco que completa um mês justamente hoje”, afirmou.

Para ela, esse avanço é mais um passo para reforçar que as mulheres devem estar nos principais cargos na política e na sociedade. “ A mulher deve ser cada vez mais protagonista de sua história”.

Por: Valquiria Guimarães

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )