XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

“Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS” é o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá nesta quinta-feira, 06 de julho, no ABC da Amizade no bairro de Meia Praia no período vespertino. Os participantes deverão fazer o credenciamento a partir das 13h até às 13h30min. Já a inscrição para Delegados acontece a partir das 13h até às 15h. Para o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria – são nas Conferências que se definem as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “ É o momento de se analisar, propor e deliberar as diretrizes de gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social com base na avaliação local. A Conferência está sendo organizada numa parceria do Conselho Municipal de Assistência Social com a Secretaria de Assistência Social”, destaca o secretário. A XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como público-alvo os usuários do Sistema Único de Assistência Social, entidades socioassistenciais, trabalhadores e gestores de políticas públicas, além de outros interessados na política municipal. Segue, abaixo, a programação:

13h00min Credenciamento e Acolhida dos Participantes
13h00min

15h00min

Inscrição para Delegados
13h30min Solenidade de Abertura
13h50min Leitura do Regimento Interno
14h00min Palestra “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”
14h50min Debate
15h00min Coffee break
15h20min Grupos de Trabalho:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

16h30min Plenária Final: Deliberações a partir das prioridades definidas pelos Grupos de Trabalho.
17h40min Eleição para delegados
18h00min Encerramento
CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )