Aulas não presenciais continuam na Educação

Aulas não presenciais continuam na Educação

A suspensão das aulas devido à pandemia permanece em vigor, principalmente no ponto alto alto da transmissão da Covid-19 no Estado de Santa Catarina e principalmente na região do Vale do Itajaí, sendo assim, a rotina dos professores, pais e alunos continuam e são intensificadas por meio das ferramentas tecnológicas: plataforma digital da Educação e o WhatsApp institucional. Já as atividades impressas não estão sendo entregues por medidas de segurança, conforme decreto.

A Secretária da Educação, Lígia Gorges, reforça a importância da união dos alunos, pais e educadores em benefício do aprendizado dos estudantes, garantindo um desenvolvimento intelectual, conforme a faixa etária de cada aluno. “Elaboramos várias estratégias para diminuir o impacto negativo deste isolamento social que reflete no aprendizado dos alunos, afinal pesquisas apontam que quando a criança deixa de interagir e de realizar as atividades e estudar, além de paralisar o aprendizado, também acontece um retrocesso no seu desenvolvimento,” explica.

Há quatro meses com a ausência das aulas presenciais, os pais e alunos relatam o cansaço dessa jornada online, por isso a preocupação maior dos educadores é evitar essa defasagem, estimulando os pais a continuarem firmes neste processo de aprendizagem.“Estamos focando no resgate dos pais e alunos que estão desgastados. Contamos com a colaboração dos pais na interação do processo de aprendizagem do aluno, os pais não precisam saber o conteúdo escolar, mas precisam incentivar o filho a estudar e a fazer as tarefas,” destaca.

A neurociência explica sobre a necessidade neurológica na realização das atividades, independente de se ter uma nota ou não. “ Precisamos do empenho e incentivo dos pais e professores para o aluno não desanimar – principalmente no ápice desta pandemia. Mesmo diante do cansaço pelo tempo do distanciamento social precisamos continuar com estratégias criativas e métodos inteligentes  no estímulo do aluno a continuar com os estudos. Contamos com a colaboração dos educadores e da família,” finaliza a secretária.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )