De Frente com “Claudinha”: Uma carta para Papai Noel

De Frente com “Claudinha”: Uma carta para Papai Noel

Querido Papai Noel…
Querido Papai Noel, eu queria muito que nesse Natal e todos os Natais, não faltassem comida aos que têm fome. Que a violência fosse esquecida da cabeça dos homens e só houvesse paz. Que as doenças tivessem cura e a dor amenizada, que o Natal fosse só paz e amor. É Deus o verdadeiro significado do Natal!


Querido Papai Noel, eu gostaria de uma pequena caixa vermelha, dentro dela vou guardar todo o amor que tenho para compartilhar; toda esperança que vive dentro de mim, toda saúde, todo carinho que eu tenho para distribuir.
Querido Papai Noel, não precisa trazer nada, só leva algumas pessoas chatas dentro do seu saco (risos). Disseram-me que Papai Noel não existe… Aí parei para pensar que isso é um engano.

O Papai Noel aparece diariamente, quando sorrimos para uma pessoa triste, quando fazemos carinho em alguém, quando damos algo para os que precisam.
Não importa o dia nem o momento, por que quando há solidariedade há sempre a Magia do Natal, em cada um de nós. Desejo que seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de Amor, Paz e Harmonia. Desejo um mundo cheio de corações felizes, alegres e em paz. Desejo que Papai Noel distribua amor, paz e esperança para todos.

Que neste Natal e em diariamente do próximo ano, possamos fazer de Jesus Cristo nosso melhor amigo, pois, ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência.


Natal não é apenas um dia, um momento ou uma época do ano. Natal é um estado mental, estado de valorização de pessoas queridas. Valorização da paz e da generosidade com o próximo, esse é o verdadeiro significado do Natal. Entender o verdadeiro significado do Natal é vivenciar o nascimento do salvador todos os dias de nossas vidas. O verdadeiro significado do Natal não está nos presentes, mas no amor oferecido por todos.


O verdadeiro Natal é aquele sendo passado ao lado da família e dos que mais amamos. Que todos os bons sentimentos que o NATAL traz, preencham seu coração, trazendo mais alegria, para cada dia do ano novo, e você poder dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida. O Natal nos aproxima das pessoas. Seria tão bom se o Natal fosse diariamente.

Que as pessoas tivessem sensibilidade para ver o outro como irmão. Entender que a necessidade dele é também a sua necessidade. Que o AMOR é a única moeda da vida. A compaixão filha do amor que dá sentido ao nascimento de Jesus. O grande filósofo da humanidade desejou ardentemente o amor incondicional entre as pessoas.
Quando pronunciou a sentença “armai-vos uns aos outros “. E por fim, Natal e Ano Novo… significa “Vida Nova”.

Que nesse Natal todas as pessoas possam perceber que vale a pena viver mais um ano novo. Que vale a pena ter esperança, que tudo vai passar, e que esse ano que está chegando vai ser um ano incrível para todos. Esses são meu desejo e meu pedido ao querido Papai Noel!

Texto: Claudinha Sousa
Instagram:@claudinhasousadino
E-mail: claudinhasousadino1978@gmail.com

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )