Em clima de Rock’n Roll Night Run Costão do Santinho reuniu milhares de atletas, em Florianópolis

Em clima de Rock’n Roll Night Run Costão do Santinho reuniu milhares de atletas, em Florianópolis

Uma noite marcada pela paixão pelo esporte, festa e muita vibração, assim foi o último sábado (01) nas areias da praia do Santinho, Norte da Ilha.

Pelo 9º ano consecutivo, a Night Run Costão do Santinho (NRCS) reuniu atletas e público na Praia do Santinho, para celebrar a paixão pelo esporte e tudo que ele traz para a vida daqueles que se encantam por modalidades como a corrida de rua.  Com largada marcada para as 21h, desde as 19h a movimentação já era intensa na orla.

Em um cenário único, em contato direto com a natureza e repleto de desafios, 2000 atletas – que optaram entre os percursos de 5km e 10k – puderam competir, se divertir, superar metas particulares e confraternizar com amigos e familiares que assistiam a tudo de perto.

Novo layout para público e atletas

Este ano a organização da prova optou por um novo layout, criando espaços que permitissem uma maior integração entre atletas, público, parentes e amigos. “Queríamos proporcionar uma experiência ainda mais especial para os atletas, que poderiam estar mais próximos de seus acompanhantes”, explica Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador e organizador da prova.

E a nova distribuição do espaço foi aprovada pelos participantes, que comemoraram a conclusão da prova com um super show de Rock da Banda Dezadose.

Inspirando e se deixando inspirar

Quem olha para Enzo Farina (10 anos) não imagina que o garoto já supera marmanjos nas corridas de ruas. Simpático e cheio de entusiasmo, Enzo chamou a atenção ao cruzar a linha de chegada concluindo a prova em um ótimo tempo e esbanjando energia e segurança. “Essa é a minha 4ª vez na Night Run Costão do Santinho e eu adoro correr na areia e em horários diferentes, como a noite”, explica o menino enquanto aguardava a chegada de sua mãe, também atleta e participante.

Aliás, foi a mãe que inspirou Enzo a entrar no universo do esporte, especialmente das corridas. “Ela me inscreveu em uma prova quando eu tinha apenas 3 anos. Então eu nunca parei e eu adoro correr e deixar ela para trás”, brinca ele cheio de determinação.

Inspiração também não faltou ao grupo de corrida de Joinville, Batom na Pista. Criado há 4 anos pela Ana Brigida Los de Liz (36 anos), em parceria com sua cunhada, o grupo conta hoje com mais de 150 participantes e foi o responsável pela inscrição de mais de 80 mulheres na Night Run Costão do Santinho 2020.

“Queria mudar meu estilo de vida, emagrecer, me cuidar. Então criamos o Batom na Pista e hoje somos amigos unidos num mesmo propósito”, conta Ana.

Mulheres foram maioria na NRCS

Com 53% das inscrições realizadas pelo público feminino, as mulheres foram a maioria na NRCS 2020 – crescimento que já vinha sendo observado ao longo das últimas edições. Só o grupo Batom na Pista inscreveu 82 participantes, o que Ana explica mencionando a organização e cumplicidade feminina. “Somos mais organizadas, combinamos antes, uma vai convencendo e incentivando a outra. Gostamos de correr em grupo e nos apoiarmos para superarmos nossos objetivos”, argumenta a atleta joinvilense.

Participantes nacionais e internacionais

Reunindo participantes de todos os cantos do Brasil e de fora dele também, a Night Run Costão do Santinho sempre foi uma boa desculpa para aquelas férias em Floripa.

Para o atleta argentino Walter Gomez Weiker, vencedor dos 10km masculino, a oportunidade de aliar as férias ao evento foi excelente. “Isso tornou tudo ainda mais prazeroso. Correr na areia foi um desafio, mas eu já vinha me preparando e sempre participo de provas”, conta o veterano, que promete voltar em 2021.

Para a psicóloga gaúcha Aline Jordão, vencedora dos 10k feminino, mesmo com toda a experiência adquirida em maratonas, a NRCS promoveu sensações novas e muita superação. “Eu não costumo treinar na areia e, certamente, isso foi desafiador. A energia, o visual e a presença de amigos e família fez tudo ficar ainda mais especial”, relata Aline, enquanto recebia todo o carinho e incentivo da filha orgulhosa que subiu no pódio para abraçar a mãe.

Para conferir o resultado da Night Run Costão do Santinho 2020 acesse: https://www.chiprun.com.br/eventos/night-run-costao-do-santinho-2020/

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )