Mais de 1,7 mil alunos se inscreveram na Rede Municipal para 2020

Mais de 1,7 mil alunos se inscreveram na Rede Municipal para 2020

As Inscrições 2020 da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú iniciaram dia 27 de janeiro e encerraram hoje, dia 31, às 17h. Foram contabilizadas 1773 inscrições: 983 inscrições para o Ensino Fundamental e 790 inscrições para o sistema Fila Única da Educação Infantil.

Otimizando o tempo dos responsáveis e dos profissionais da Secretaria, a média de inscrições durante os cinco dias que permaneceu, foi de aproximadamente, 354 inscrições por dia, gerando um grande resultado. Diferente do ano passado que, por dia, a Secretaria só atenderia 100 responsáveis para realizar o cadastro.

Este ano o processo foi elaborado para ser 100% on-line para todas as turmas da Rede Municipal de Ensino, o que se tornou um grande diferencial e um ponto muito positivo, trazendo ainda mais praticidade e comodidade para a população, já que em outros anos os pais e/ou responsáveis dos alunos tiveram que se deslocar até à Secretaria de Educação e enfrentaram filas para realizar a solicitação de matrícula e cadastro. Hoje, Balneário Camboriú possui cerca de 16 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Fique atento

A partir do dia 4 de fevereiro, os pais e/ou responsáveis dos alunos inscritos para o Ensino Fundamental devem se apresentar na escola selecionada para realizar a matrícula. No caso dos responsáveis dos alunos inscritos no Fila Única, a partir de fevereiro, novas Convocações serão divulgadas no site da Prefeitura para os Núcleos de Educação Infantil do Município (NEIs).

Protocolo de consulta

Os pais e/ou responsáveis que possuem seus filhos inscritos no sistema Fila Única, a partir de segunda-feira (3), o link para consulta do protocolo já estará disponível no site da Prefeitura, na aba “Fila Única”. O acesso havia sido desativado no período do dia 27 ao dia 31 de janeiro, por conta das Inscrições Online.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )