Florianópolis: PMF vai instalar iluminação em LED na Praia dos Ingleses

A Prefeitura de Florianópolis dará início, a partir desta segunda-feira (dia 7), à obra de instalação de iluminação pública na praia dos Ingleses, no Norte da Capital. A implantação da estrutura será realizada em um trecho de 1,2 quilômetro, que vai  desde o rio Ribeirão Capivari até o final da rua das Gaivotas.

Serão colocados 34 postes, cada um com duas luminárias com tecnologia LED, de 180W. A obra será realizada pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia.  A região ainda não contava com iluminação pública. “A melhoria contribuirá para a mobilidade e a segurança dos moradores e para todos que trafegam pela via”, destaca Luciano Renzetti da Silva, gerente da SQE LUZ em Florianópolis.  

Além da segurança, um diferencial importantíssimo do uso de lâmpadas LED é em relação à manutenção e à vida útil. Sua durabilidade na rede de iluminação é superior a 10 anos, com grande confiabilidade quanto a falhas, reduzindo consideravelmente a necessidade de trocas ou manutenção. Os benefícios econômicos não param por aí. Estima-se que as lâmpadas LED são 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais normalmente utilizadas no sistema.  Além da segurança, um diferencial importante do uso de lâmpadas LED é em relação à manutenção e à vida útil. Sua durabilidade na rede de iluminação é superior a 10 anos, com grande confiabilidade quanto a falhas, reduzindo consideravelmente a necessidade de trocas ou manutenção. Os benefícios econômicos não param por aí. Os benefícios econômicos não param por aí. Estima-se que as lâmpadas LED são 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais normalmente utilizadas no sistema.  

A obra na praia dos Ingleses deve ser finalizada até o início de julho. Florianópolis tem 57.160 pontos de iluminação pública. Desses,  8.487 pontos contam com a tecnologia LED. Moradores que detectarem alguma falha de iluminação pública, como ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800.645.6405.

Fonte: www.pmf.sc.gov.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )