Principal cervejaria do país quer que os catarinenses bebam com moderação

Principal cervejaria do país quer que os catarinenses bebam com moderação

Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev, pediu no Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da companhia com o consumo inteligente, que as pessoas bebam com moderação.

Os mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, incluindo seu CEO, Bernardo Paiva, organizaram uma mobilização para fazer um apelo a seus consumidores: bebam moderadamente. O que pode parecer um contrassenso vindo da principal cervejaria do país, na verdade, faz todo o sentido: seus funcionários são parte da sociedade e uma relação saudável e sustentável com ela só se constrói com moderação. 

A mobilização, que aconteceu online e também percorreu mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o país, marcou a décima edição do Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da Cervejaria Ambev com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Em Santa Catarina, a rota envolveu mais de 700 funcionários e passará por diversos estabelecimentos.

Neste ano, além das visitas pelas ruas e bares, a Cervejaria Ambev convocou seus funcionários para atuarem como verdadeiros influenciadores de responsa nas redes sociais, engajando conhecidos, amigos e familiares a pensarem sobre a importância da moderação na hora de beber. Para isso, o Drafline, agência de conteúdo digital da companhia, montou um QG na sede da administração central para produção de conteúdo em real time. Os materiais foram compartilhados nos perfis da cervejaria e dos funcionários.

“Queremos que nossos clientes brindem muitos momentos alegres da vida. Por isso, queremos que eles entendam que beber com moderação é a melhor medida para aproveitar o máximo das celebrações e encontros que a vida proporciona”, diz Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev.

A moderação não é uma fórmula mágica, ela parte de pequenas atitudes que contribuem para um novo comportamento. Conhecer seus limites, por exemplo, é um fator relevante que contribui para cada pessoa saber quando parar. Outras atitudes simples também fazem toda a diferença: é sempre recomendado se alimentar adequadamente antes de sair para aquele brinde ou happy hour, intercalar o consumo de água entre as doses de bebida e não beber rápido, pois a isso tende a dificultar a metabolização do álcool no organismo.

Este ano, para marcar a data, a companhia fez dois anúncios importantes. Para estimular uma mudança de comportamento do consumidor, a Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários, como rodeios. E, para oferecer no portfólio mais uma opção de cerveja sem álcool de qualidade para os consumidores, a companhia lançou a Wäls Session Free, com 0,0% de álcool. Feita com lúpulos citra, resultando em uma cerveja extremamente aromática, refrescante e com amargor na medida para explorar o sabor de uma Wäls em qualquer situação do seu dia.

“Como reforçarmos todos os anos, não nos interessa o lucro que vem do consumo indevido de nossos produtos. Nosso objetivo é construir uma relação saudável e de longo prazo com a sociedade e, para chegar lá, o fomento a uma cultura de moderação e responsabilidade é fundamental”, conclui o executivo

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas.

Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade.

Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Fotos: David Collaço/Divulgação


CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )