Profissionais de Piçarras recebem homenagem durante agenda do presidente da OAB/SC na cidade

Em agenda com os profissionais da região de Balneário Piçarras, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, irá prestar homenagem a seis advogados e advogadas pela sua contribuição com a instituição na noite desta segunda-feira (23/8). Em solenidade a partir das 19h, na sede da Câmara de Vereadores (Av. Emanuel Pinto, 48, Centro, a diretoria estadual da Seccional entregará a Medalha Florisvaldo Diniz, a mais alta honraria da instituição, a duas ex-presidentes da OAB Piçarras, Katia Luciane dos Santos Duarte e Carmem Diva Ladevig Pereira. A comenda é concedida pela OAB/SC como forma de reconhecer o trabalho dos profissionais no período em que estiveram no exercício da presidência da Subseção.


Também serão jubilados outros quatro advogados, pelo tempo de atuação na carreira, homenagem que é prestada àqueles que contam décadas de contribuição à Ordem: Israel Jonas Fleith, Milton Tolentino de Souza, Nelson Schlei e Ubiratan de Andrade. “O mínimo que nos cabe nesta celebração é agradecer, pois muitas das conquistas que obtivemos na Ordem decorrem do trabalho realizado pelos homenageados que, lá atrás, começaram suas carreiras na advocacia. As trajetórias inspiradoras desses ícones são os faróis que iluminam a nossa busca constante para facilitar e valorizar o exercício da advocacia catarinense”, destaca Horn.

O Sistema OAB/SC tem promovido homenagens aos ícones da advocacia catarinense por todo Estado, conforme destaca a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Claudia Prudêncio. “Temos ouvido muitas histórias emocionantes sobre o passado, as quais, com certeza, contribuem com o que estamos entregando para o futuro da nossa classe”, rememora.

OS HOMENAGEADOS EM PIÇARRAS

JUBILADOS:

O jubilamento é uma honraria prestada pela OAB/SC desde 1987. Em 2009, o Conselho Federal da OAB uniformizou nacionalmente as condições para recebimento da homenagem: 45 anos de inscrição ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição. Serão jubilados os advogados:

> Israel Jonas Fleith – OAB-SC 3127
> Milton Tolentino de Souza Jr. – OAB-SC 5343
> Nelson Schlei OAB-SC 4632
> Ubiratan de Andrade OAB-SC 11.406

MEDALHA FLORISVALDO DINIZ:
A Medalha Florisvaldo Diniz leva o nome do ex-presidente da primeira Subseção da OAB/SC, de Itajaí, que se dedicou à advocacia por 60 anos. Recebem a comenda as ex-presidentes da Subseção de Piçarras:

> Katia Luciane dos Santos Duarte – Gestão 6/209 a 12/2009
> Carmem Diva Ladevig Pereira – Gestão 2010 a 2018


LEGENDA FOTOS:
> Presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destaca a grande contribuição dos profissionais que abriram caminhos na instituição
CRÉDITO FOTOS: Ricardo Pereira

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )