SAE Digital revela 5 dicas para dominar as 180 questões do Enem

SAE Digital revela 5 dicas para dominar as 180 questões do Enem

Para acompanhar os candidatos na prática de um bom planejamento de revisão e estudos finais, as semanas de revisões acontecerão de 15 a 26 de novembro, no canal do Youtube do sistema de ensino. A inscrição é gratuita direto no link

O gabarito ao vivo comentado irá ao ar nos dois domingos de prova no canal do youtube do SAE Digital a partir das 20h. Lá os alunos poderão acompanhar os comentários e resolução das questões mais polêmicas e conferir o gabarito extraoficial.

Em contagem regressiva para os dias 21 e 28 de novembro, o sistema de ensino SAE Digital oferta a todos os estudantes do Brasil dicas valiosas para uma redação nota 1.000 e estratégias de preparação para as questões objetivas.

1. Identifique os conteúdos que precisam de atenção especial

Em termos de reta final do Enem, opte por fazer muitos exercícios para testar seus conhecimentos e identificar seus pontos fracos. Fique menos preso à teoria nesta fase, afinal, o momento exige estratégia.

2. Faça simulados!

Falando em prática, uma boa tática é fazer simulados. Como o Exame Nacional do Ensino Médio utiliza o método da Teoria da Resposta ao Item (TRI), é importante que você crie sua própria estratégia sobre a prova, levando em consideração o tempo e ainda a complexidade de cada questão, pois cada uma delas apresenta uma pontuação (peso) diferente. Fique atento a isso.

3. Invista em formas alternativas de aprendizado

Vá além de uma rotina de estudos tradicional, permita-se ter também momentos diferenciados de aprendizagem. Você já conhece, por exemplo, a websérie Missão Enem? Esse projeto do SAE Digital tem 40 episódios e cada um deles revela um segredo diferente para seu sucesso no Exame. Confira as melhores dicas e também os aulões de revisão!

Para Wagner Aparecido Rosa, Coordenador da Assessoria Pedagógica do SAE Digital, criar programas que interagem e auxiliam os alunos nesse período em que as aulas estão em sistema híbrido é uma forma de encorajá-los a não deixar de prestar um dos exames mais importantes da educação brasileira.

“Esse é o momento de nós educadores nos unirmos e criarmos ferramentas que possam auxiliar os jovens. Por isso, pensamos nesta produção que irá contar com um time de professores experientes no exame e, com isso, ajudar na preparação dos alunos de uma forma eficiente”, explica Wagner.

4. Atualidades: separe tempo para informação de qualidade

Além dos conteúdos das disciplinas, você precisa saber quais são os grandes temas que mobilizam o Brasil e o mundo.

Dessa forma, encaixe um tempo para os noticiários de tevê, podcasts e portais de notícia na internet, e até mesmo para ouvir rádio. Cuidado com as fake news: sempre avalie a fonte (origem) de cada informação e acumule argumentos para arrasar na prova de redação.

5. Hidratação e alimentação saudável são combustíveis necessários para alcançar seus objetivos

Para manter essa “máquina” funcionando plenamente, além de água e sucos naturais, alimentos saudáveis são essenciais. Melancia é uma boa pedida, pois auxilia na reidratação e deixa o organismo ativo. A maçã, rica em zinco e selênio, ajuda a relaxar e combate a ansiedade. Até uma saladinha de alface vai bem: ela é fonte de lactucina, que tem efeito de um calmante quando ingerida. Capriche no cardápio.

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )