Vereador pede material escolar gratuito para estudantes de Tijucas

Vereador pede material escolar gratuito para estudantes de Tijucas

A primeira indicação feita pela Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas, portanto com a numeração 001/2021, partiu do gabinete do parlamentar Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT). O documento solicita que a administração municipal faça a distribuição gratuita de material escolar para os alunos das escolas da rede municipal.

Na justificativa do pedido, o vereador solicita que a medida seja feita em caráter de urgência, tendo em vista a proximidade do retorno das aulas nas escolas do município. A retomada, até o momento, está prevista para o mês de fevereiro, já que, conforme divulgado recentemente pela prefeitura, Tijucas deve seguir o cronograma do Governo do Estado (que prevê o início para o dia 18/02).

O parlamentar reforça a justificativa com exemplos de municípios próximos que realizam a distribuição de material escolar gratuito, como Porto Belo e Itapema. Essas cidades, inclusive, têm melhor pontuação que Tijucas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Tijucas, aliás, ficou atrás de todas as cidades da Costa Esmeralda e do Vale do Rio Tijucas no IDEB 2019, o último a ser divulgado pelo Ministério da Educação. O índice do município (5,9) também está abaixo da média de Santa Catarina (6,5).

“A educação deve ser prioridade para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas. Dar condições mais adequadas para os alunos estudarem é um dever do município. Muitas famílias, infelizmente, não têm condições de adquirir o material necessário para seus filhos, o que prejudica seu desenvolvimento escolar. Conheço bem essa realidade pois a acompanho há alguns anos através das campanhas de arrecadação de material escolar”, argumenta Cláudio do Jornal.

Vai ter Corrente do Bem em 2021

A proposição, portanto, tem lastro no conhecimento de causa do vereador, que há três anos realiza um trabalho social para arrecadar materiais escolares que são entregues a crianças carentes cujos pais ou responsáveis não tenham condições de comprá-los. Apesar destas campanhas conseguirem atender mais de 100 crianças, sabe-se que há muitas outras famílias que necessitam de ajuda para a aquisição dos kits.

Este ano, a Corrente do Bem volta a acontecer e tem início a partir desta segunda-feira (18). Quem desejar contribuir com doações, pode procurar o vereador Cláudio do Jornal através das redes sociais ou do WhatsApp clicando aqui. Todos os itens de material escolar são bem-vindos para quem estiver disposto a se juntar a esta ação solidária.

Fotos: divulgação

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )