“Virando o Jogo”: Aluna ganha título estadual no xadrez.

No último final de semana, a enxadrista Mariana Nara da Costa conquistou o título de Campeã Estadual do Sub 12 do Festival da Criança (FRESCRI) e SUB 20. A jovem é atleta do programa “Virando o Jogo” da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME).

Mariana estuda na Escola Municipal Rubens João de Souza e começou a treinar xadrez com apenas 8 anos, e agora com 12 anos, já acumula diversos títulos.

A competição aconteceu nos dias 6 a 8 de agosto, e a atleta disputou em cinco partidas, ganhando quatro e empatando em uma. O sonho da jovem é se tornar Grande Mestre no xadrez. “Nas competições, tento não arriscar, porque ao invés de ganhar ou perder, prefiro empatar. Em todas as partidas, sempre busco estudar com o meu pai as minhas adversárias e isso, faz a total diferença”, declarou Mariana. O pai da jovem é o professor de xadrez, Maico da Costa.

Segundo o prefeito de Penha Aquiles da Costa, a atleta é um orgulho para a cidade. “A Mariana trouxe o título de campeã e levou a bandeira do município de Penha para o primeiro lugar, é um orgulho para a nossa cidade. Daqui há alguns ela vai disputar o brasileiro, e é um exemplo do que o Projeto Virando o Jogo, pode trazer para a cidade”, enfatizou.

O projeto Virando o Jogo da FME de Penha é um celeiro de grandes atletas de Penha, trabalhando diversas modalidades esportivas, como xadrez, futebol, entre outros.

A próxima competição da jovem atleta de Penha, Mariana Nara da Costa será em outubro, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )