Ada relata apelo “desesperado” por mais leitos de UTI contra coronavírus

Ada relata apelo “desesperado” por mais leitos de UTI contra coronavírus

Ada relata apelo “desesperado” por mais leitos de UTI contra coronavírus

A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) foi porta-voz de um clamor pela liberação de mais leitos de UTI com respiradores pulmonares para pacientes em tratamento de coronavírus em Santa Catarina. Durante a sessão desta quinta-feira (3), Ada transmitiu o relato “desesperado” do secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Conforme o secretário, a liberação de leitos está “muito lenta”.


“O secretário Acélio, que já foi secretário de Estado da Saúde e tem muita responsabilidade com a saúde do nosso povo, me ligou desesperado, pedindo, implorando, para que o governo apresente um plano para a liberação de novos leitos de UTI com respiradores”, afirmou Ada, lembrando das dificuldades burocráticas para que esses leitos sejam ativados.
Ada cobrou uma reação rápida do Executivo estadual. “A situação vai piorar e não adianta mais fazer de conta. Não adianta dizer ‘vamos ver’, ‘estamos estudando’, tudo isso era para ser feito. Estamos implorando. Pelo amor de Deus, secretário, governador, olhem, direcionem, foquem, em UTIs e respiradores. Estamos deixando pessoas sem UTI, isso não pode acontecer”, disse Ada, sugerindo que os demais deputados também fazer o mesmo questionamento em suas respectivas regiões.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )