“As colinas de Hollywood… o meu coração partiu-se ontem à noite”
A supervisora do condado de Los Angeles agradece o trabalho dos bombeiros, mas não esconde o choque com as imagens da última noite em Hollywood Hill
A supervisora do condado de Los Angeles, Lindsey Horvath, agradeceu esta quinta-feira o trabalho dos bombeiros no combate aos incêndios florestais, mas não escondeu que está de “coração partido” com as imagens da última noite de Hollywood Hills.
“Quando se olha para o que sobrou é de partir o coração. As colinas de Hollywood… o meu coração partiu-se ontem à noite”, disse, em declarações aos jornalistas.
“Estou grata pelo trabalho rápido (…). Moradores de Studio City, estamos convosco”, acrescentou.
Também a mayor de Los Angeles (equivalente a autarca), Karen Bass, está em choque com os incêndios, classificando-os como “uma tempestade histórica sem precedentes”.
“Precisamos de continuar a cooperar, de retirar pessoas quando solicitado, de ajudar os nossos vizinhos e, mais que tudo, precisamos de continuar unidos e fortes”, defendeu.
Os meteorologistas alertaram que o pior ainda pode estar para acontecer em Los Angeles, com a previsão de que a tempestade de vento se mantenha no sul do Estado da Califórnia durante dias, produzindo rajadas isoladas que podem atingir os 160 quilómetros por hora.
As autoridades pedem “por favor” à população que, “se lhe pedirem para sair de casa, saiam mesmo, porque não é apenas uma vida que está em perigo”. Aos jornalistas, o xerife Robert Luna disse que esta é mensagem “tem que ficar clara para toda a gente”.
É absolutamente inaceitável dar orientações ao nosso departamento. Como sabem quando há uma ordem de evacuação, se permanecer naquela área, será culpado de contraordenação.
O incêndio em Hollywood Hills ficou, entretanto, reduzido a menos de um quilómetro quadrado. As últimas chamas deflagraram na quarta-feira à noite atingindo o coração da cidade e as raízes da sua indústria do espetáculo, pondo em perigo bairros densamente povoados em condições excecionalmente ventosas e secas.