Balneário Piçarras promoverá mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (2)

Balneário Piçarras promoverá mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (2)

A Secretaria Municipal de Saúde realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2), nas Unidades de Saúde dos bairros Santo Antônio, Itacolomi e Nossa Senhora da Paz. O atendimento ocorrerá nas 8h às 16h30 e será voltado para a vacinação de diversas etapas.

Serão vacinados adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades. A terceira dose de reforço será aplicada em idosos a partir de 70 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses, e em imunossuprimidos maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias após a aplicação da segunda dose. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades continuam a receber a primeira dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que adultos que ainda não se vacinaram podem buscar as UBS para receberem a aplicação da primeira dose e que o mutirão também é voltado para aplicação da segunda dose nos moradores que estão em tempo de recebe-la.

As condições de saúde de imunossuprimidos são pacientes em tratamento de câncer, imunodeficiência primária grave, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, pessoas vivendo com HIV/ AIDS, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatória crônica.

VACINA SOLIDÁRIA

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realiza a coleta de alimentos não perecíveis nos postos de vacinação. Os donativos arrecadados na campanha Vacina Solidária serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Participe desse ato de solidariedade em meio crise causada pela pandemia da Covid-19 e doe 1kg de alimento não perecível em todas as UBS.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )