Balneário Piçarras segue Governo do Estado e prorroga isolamento social por mais sete dias

Balneário Piçarras segue Governo do Estado e prorroga isolamento social por mais sete dias

Decreto flexibiliza funcionamento de agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito.

A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou em diário oficial nesta terça-feira (31) o Decreto que amplia o regime de quarentena em isolamento social para até 7 de abril, seguindo as recomendações do Governo do Estado. Além disso, o Decreto 032/2020 traz também a regulamentação para agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito.
“Neste momento, necessitamos de diálogo e união. Estaremos em consonância com as medidas tomadas pelo Governo do Estado, que gradativamente, vai auxiliando-nos para retomada das atividades econômicas”, pontuou o Prefeito Leonel Martins, frisando que “precisamos estar cientes de que não voltaremos ao que éramos antes da pandemia. Necessitamos mudar nossos hábitos urgentemente”.

“Essa é uma medida restritiva difícil, mas necessária para que a gente tenha resultados positivos e consiga conter o avanço da doença, ao contrário do que aconteceu em outros países”, destacou o governador, Carlos Moisés, ao Portal Oficial do Governo do Estado. Entre as ações está a proibição do funcionamento de comércio, academias e restaurantes.

Neste período, permanecerão abertos serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível e distribuidoras de gás e água. Serão mantidos em funcionamento presencial em SC apenas os serviços públicos essenciais no âmbito municipal, estadual e federal. Todos os demais serão exercidos por meio digital ou remoto.

OMS apoia isolamento social

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou claro na segunda-feira (30), em coletiva de imprensa internacional com o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que o isolamento social é a medida mais eficaz para contenção da propagação do vírus. “É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento. Os governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perdem sua renda” disse Tedros.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )