Barcelona vence Arsenal e conquista Troféu Joan Gamper

Barcelona vence Arsenal e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 1 neste domingo e conquistou o troféu honorífico Joan Gamper, em uma partida que serviu para apresentar a equipe azulgraná a sua torcida.

“Foi uma partida entretida, o clima estava ótimo, uma festa para nos reencontrarmos com nossa torcida”, disse o técnico Ernesto Valverde após o jogo.

Pierre Emerick Aubameyang abriu o placar para o Arsenal soltando uma bomba quase no ângulo (36), mas seu companheiro Ainsley Maitland-Niles empatou com um gol contra (69), antes de Luis Suárez fazer 2 a 1 em um golaço de voleio (89).

O argentino Lionel Messi, que voltou à equipe neste domingo depois das férias, não jogou e assistiu a partida no banco.

“Acho que fomos bem. A partida teve um certo ritmo, talvez no primeiro tempo tenha nos faltado um pouco de ritmo na hora de jogar um pouco mais rápido”, afirmou Valverde.

O Barça dominou a partida no início enquanto que o Arsenal buscava levar perigo à meta adversária por meio de rápidos contra-ataques.

A equipe inglesa não conseguia superar a forte pressão catalã, mas no primeiro tempo o Barcelona tampouco criou chances claras, apesar das investidas de Antoine Griezmann, uma das novidades do time, perto da área do Arsenal.

O jovem Riqui Puig testou o goleiro Leno com outro disparo de longe (26) e Jordi Alba mandou para fora um chute cruzado (30). Mas no momento em que o Barça mais atacava, o Arsenal surpreendeu em um ataque rápido.

– Aparece ‘El Pistolero’ –


O francês Jean-Clair Todibo, do Barcelona, disputa a bola com o britânico Eddie Nketiah, do Arsenal.

Mesut Ozil deixou uma bola na entrada da área para Aubameyang, que deu meia volta se livrou de Jordi Alba, entrou na área para soltar um disparo que entrou no ângulo de Neto (36).

No intervalo Valverde fez substituições colocando Carles Aleñá e Sergi Roberto, que deram mais movimentação ao meio de campo azulgraná, e Suárez entrou poucos minutos depois.

O Barça se mostrou mais ofensivo no início do segundo tempo, fazendo com que a equipe adversária recuasse.

Aleñá tentou um chute de longe que o goleiro Leno defendeu (60), após uma chance do estreante Griezmann.

A pressão acabaria dando frutos quando o lateral Ainsley Maitland-Niles recuou mal para o goleiro, que não conseguiu impedir o gol contra (69).

Com o empate no placar, a equipe azulgraná continuou pressionando e quando tudo indicava que haveria uma decisão nos pênaltis veio o gol de Luis Suárez.


Foto: O atacante Luis Suárez, do Barcelona, comemora seu gol diante do Arsenal no amistoso que valeu o troféu Joan Gamper, no estádio Camp Nou.
AFP / Josep LAGO

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )