Cadastro do transporte coletivo será realizado na Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras

Cadastro do transporte coletivo será realizado na Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras

Cartão Cidadão garante acesso gratuito ao transporte público

A emissão do Cartão Cidadão para o transporte coletivo de Balneário Piçarras passa a ser realizada exclusivamente na Secretaria de Segurança Pública (Rua Henrique Todeschini, 90, Centro). O cadastro garante que a população possa usufruir do transporte de forma gratuita.

A mudança de endereço da Secretaria de Fazenda – localizada no prédio da prefeitura – para a Secretaria de Segurança Pública garante maior alinhamento de competências entre os setores municipais.

O guichê de atendimento na Secretaria de Segurança Pública funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A emissão do cartão ocorre no momento do cadastro. Para se inscrever, os interessados devem se atentar à categoria a qual se enquadram, para apresentarem a documentação específica.

Há quatro tipos de Cartão Cidadão e todos garantem acesso gratuito ao transporte: comum, PcD, Estudante e Sênior. O cadastro é disponível para todos, independentemente da cidade de residência. Aqueles que não possuem Cartão Cidadão devem pagar a tarifa de R$ 4,00 com dinheiro em espécie.

Cartão Cidadão Comum: Para obter o Cartão Cidadão Comum, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): Para os cidadãos com deficiência, é necessário fornecer um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência.

Cartão Cidadão Sênior: Para os idosos, a obtenção do Cartão Cidadão Sênior requer um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão Estudante: Os estudantes devem apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário também fornecer o documento do responsável, um comprovante de residência e um atestado de matrícula.

Confira o itinerário do transporte público: https://balneariopicarras.atende.net/subportal/transporte-publico-de-balneario-picarras

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )