Campanha de fim de ano do governo ressalta importância da vacinação

Campanha de fim de ano do governo ressalta importância da vacinação

Uma nova peça da campanha do Governo Federal neste fim de ano reforça, a partir desta quarta-feira (13/12), a vacinação como importante estratégia de prevenção em saúde pública. O vídeo, que traz os conceitos de união e de reencontro familiar, sob a mensagem “O Brasil é um só povo”, reforça o Movimento Nacional pela Vacinação, que combate a desinformação e o negacionismo.

O vídeo retrata uma festa de Natal, com mesa posta, enfeites e comidas típicas. A família anfitriã acaba de receber um novo integrante, um bebê. Toca a campainha e chega um casal e seus dois filhos. Ao abrir da porta, a mulher e as crianças já entram correndo, ansiosos por conhecer o sobrinho.
 

Na porta da casa, dois homens, irmãos, que há tempos não se falavam, se encontram. O visitante quebra o gelo, diz que é Natal e revela que tomou vacina. O anfitrião responde: “Chega de perder gente da família, né”. Os dois se cumprimentam e seguem para a celebração.
 

“Fim de ano é um momento que a gente sempre para um pouco para refletir. Sempre foi um momento de reencontro das famílias. Infelizmente, de alguns anos para cá, uma realidade política estranha a nós gerou um aumento de intolerância, fez pessoas saírem de grupos de WhatsApp. Divergências políticas fizeram as pessoas se tornarem inimigas. Esse tipo de cultura não é do povo brasileiro. Chegou a hora de virar essa página da intolerância, do preconceito. A nossa mensagem de fim de ano caminha nessa direção”, afirmou o ministro Paulo Pimenta, durante o Bom Dia, Ministro desta quarta-feira, 13 de dezembro.
 

CLIPE – Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução do país, e a campanha é parte desse trabalho. Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

A trilha musical entoa mensagens de união como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”. As peças da campanha também têm como mensagem o combate ao negacionismo e a intolerância.
 

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )