Cruz Vermelha Brasileira será entidade responsável pela gestão do fundo destinado aos entregadores parceiros da Rappi

Cruz Vermelha Brasileira será entidade responsável pela gestão do fundo destinado aos entregadores parceiros da Rappi

Fundo anunciado em meados de março terá recursos destinados aos entregadores que apresentarem os sintomas e que fiquem afastados por conta do Covid-19.

Notificações e procedimentos podem ser feitos dentro do próprio aplicativo do entregador parceiro.

A Rappi anuncia que será a Cruz Vermelha Brasileira a entidade responsável por gerir o fundo criado para apoiar financeiramente os entregadores parceiros, em meio à pandemia do Covid-19. Os recursos do fundo – que foi anunciado pela Rappi em meados de março – serão disponibilizados aos entregadores que precisarem se afastar das atividades no aplicativo durante os 14 dias de isolamento recomendados pela OMS. O benefício assistencial do fundo aos parceiros será com base na média de ganhos do entregador nos últimos dois meses no aplicativo Rappi.

Como os entregadores podem notificar a Rappi

No próprio aplicativo dos parceiros, a companhia criou um canal específico por meio do qual entregadores podem comunicar caso sintam sintomas ou estejam com casos confirmados ou suspeitos. Após o aviso, a Rappi entrará em contato com o parceiro para auxiliá-lo com os próximos passos e para direcioná-lo à Cruz Vermelha Brasileira.

“Operamos um serviço classificado como essencial nesse período de quarentena e cuidar da segurança de todos os elos do nosso ecossistema é nossa total prioridade. Assim, selamos essa parceria com um movimento humanitário reconhecido mundialmente, como a Cruz Vermelha, para que a gestão do fundo que criamos seja feita da melhor e mais profissional maneira possível”, finaliza Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Sobre a Rappi

A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A startup, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Informações para a imprensa – Rappi

Leticia Gregorio – [email protected] – (11) 5501-4655.

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