Cultura de Camboriú lança Costurando Histórias

Cultura de Camboriú lança Costurando Histórias

 Alunos dos 6º ano da Escola Básica Municipal Artur Sichmann estiveram na tarde de segunda-feira, dia 22, na Fundação Cultural de Camboriú para participar do lançamento do projeto “Costurando Histórias”.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, o foco é promover a criatividade, criação e oralidade dos participantes. “O projeto busca envolver os alunos e seus conhecimentos, o que acaba sendo uma parte essencial dos encontros, além de visar à socialização e resgatar a arte de ler e contar história”, explicou.

O projeto tem como objetivo, ainda construir uma “Cortina de retalhos”, trazendo como pano de fundo a história, como uma janela que se abre para muitos caminhos. Os “retalhos” que serão levados pelos alunos serão acompanhados por histórias, que serão contadas e registradas.

A unidade participante do projeto piloto será a Escola Básica Municipal Professor Artur Sichmann. “A intenção é que no futuro possamos levar esse projeto a todas as unidades da rede municipal de ensino”, frisou a presidente.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )