Fim de semana de Meia Maratona Internacional em Balneário Camboriú

Fim de semana de Meia Maratona Internacional em Balneário Camboriú

Uma das provas mais desejadas entre os corredores do Brasil e da América Latina, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú vai movimentar o final de semana na Capital Catarinense do Turismo.

Realizada em locais com vistas de tirar o fôlego, a corrida vai exigir uma preparação extra dos participantes que enfrentam os desafios do percurso. A edição deste ano conta com cerca de 3.500 atletas inscritos de 18 estados brasileiros e se dará no sábado e no domingo.

As provas de 5km e 10 km ocorrem hoje, sábado(09), com largada prevista para as 17h30, na altura da Rua 4900, Barra Sul. Nestas provas, os atletas participantes correm nas areias da Praia Central.

Já no domingo(10), a prova principal de 21 km não será feita na areia da praia, mas, sim, na Avenida Atlântica, passando pela estrada da rainha, indo até a Praia dos Amores e voltando para completar o percurso. A prova de domingo tem largada prevista para as 06h da manhã, em frente ao Parque Unipraias, na Barra Sul.

A retirada dos Kits começa nessa sexta-feira (08), entre as 14h e as 19h. No sábado, às 14h, haverá bate-papo com o fundista Paulo Roberto de Paula. A Exposição da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é aberta ao público e será no novo Centro de Eventos Júlio Tedesco, na Avenida Marginal Oeste, à beira da BR-101 e em frente ao zoológico.

O Protocolo de Segurança da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 cumprirá rigorosamente as determinações e exigências das autoridades municipais, estaduais e/ou federais para eventos de corridas de rua vigentes. Entre elas, a obrigatoriedade de comprovação do ciclo vacinal completo ou apresentação de teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da entrega do Kit.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 vai contar com diversas apresentações culturais para toda a família, entre elas, malabares, animação de artistas, recreação para crianças, além de uma estrutura com espaço para aquecimento e massagem destinada aos maratonistas e distribuição de água, isotônicos e energéticos.

Para mais informações, baixe o App “Corre Brasil” no seu celular.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )