Floripa Lixo Zero 2030: Adequação nos horários da coleta seletiva

Para agilizar a coleta e reduzir impactos de mobilidade, a Prefeitura de Florianópolis informa que a partir desta semana, seis roteiros de seletiva serão alterados do período da tarde para noite. Exceção é o roteiro do Saco Grande e Monte Verde, onde a coleta era vespertina e passa a ser feita nas manhãs de sábado.

Com isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente concentra os roteiros de coleta nos turnos da manhã e da noite, aperfeiçoando a logística e diminuindo os impactos sobre o trânsito. Especialmente nos locais mais adensados e balneários, a coleta noturna facilita a vida da cidade.

Seis roteiros deixam de ser feitos à tarde e passam para noite ou manhã.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga, com o investimento de R$ 10 milhões desde 2020, tem sido possível reestruturar a coleta seletiva em Florianópolis. “Precisamos correr para alcançar as metas Floripa Lixo Zero 2030, quanto desviaremos do aterro sanitário 90% dos resíduos orgânicos e 60% dos recicláveis secos”, aponta ele.

Este mês, lembra o superintendente de Gestão de Resíduos, Ulisses Bianchini, já foi ampliada a coleta seletiva de porta em porta para mais 36 ruas e 2,4 mil domicílios. No início de junho, será apresentada a nova coleta seletiva flex, adaptada para chegar mais perto e mais vezes até o usuário.

Também está sendo planejada, acrescenta a gerente da Coleta Seletiva da SMMA, Tamara Gaia, a ampliação da frequência da coleta.

Novos turnos de coleta seletiva

Seguem os novos dias e horários de coleta seletiva (materiais recicláveis) em:

Jurerê Tradicional e Canto do Lamim SEG, 19h
Cachoeira, Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava TER, 19h
Ingleses (Balneário Gaivotas, Centrinho e SC-403) e Vargem Grande QUA, 19h
Canasvieiras e SC-401 QUI, 19h
Jurerê Internacional e Daniela SEX,19h
Saco Grande e Monte Verde, 7h.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )