Força-tarefa para organizar fiação é realizada na Avenida Brasil

A Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) retomou a força-tarefa que visa organizar a fiação de telefone, internet e TV a cabo nos postes das principais avenidas de Balneário Camboriú. Nesta segunda-feira (23), a ação começou a ser feita na Avenida Brasil.

A força-tarefa teve início em junho, pela Avenida Atlântica. Participam da atividade empresas de telecomunicação, que têm de corrigir fios dos postes de iluminação pública que estão fora de local e eliminar cabos que não estão sendo usados. Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos também representam risco à segurança da população. Na Avenida Atlântica, foram retirados cerca de cinco mil metros de cabos.

De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, não há previsão para o término da força-tarefa na Avenida Brasil em razão da quantidade grande de fiação. As atividades, que começaram na altura da Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, ocorrem das 8h às 17h. No trecho em que as equipes atuam, o trânsito fica com uma pista interditada.

No fim de 2017, uma força-tarefa organizou a fiação do Calçadão da Avenida Central.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )