Gramado Summit: Mercur apresenta seu modelo de gestão centrado nas pessoas e na colaboração

Gramado Summit: Mercur apresenta seu modelo de gestão centrado nas pessoas e na colaboração

Jorge Hoelzel Neto, facilitador de direção da empresa, estará no Palco Negócios Conscientes para falar sobre a Virada de Chave e as soluções para impactar positivamente o meio ambiente

A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, estará no Gramado Summit, evento de inovação, que ocorre entre 10 e 12 de abril, no Serra Park, em Gramado/RS. A empresa, que completa 100 anos em junho, estará no Palco Negócios Conscientes no dia 12 de abril, às 10h30, para apresentar seu processo de transformação desde a Virada de Chave da Empresa centenária e como tem buscado cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. 

O Palco Negócios Conscientes é organizado pela Sicredi Pioneira com uma programação feita para impulsionar negócios e relacionamentos que visam o respeito às pessoas e ao planeta. “A ideia é compartilhar, com o público interessado a trajetória da Mercur nestes últimos 15 anos, a partir do tema ‘Cocriando o mundo de um jeito bom pra todo o mundo’”, explica Jorge Hoelzel Neto, facilitador de direção da Mercur. 

O palco Negócios Conscientes tem como objetivo a intercooperação com o público da Gramado Summit, por possibilitar diálogos e oportunidades de fazer negócios com responsabilidade socioambiental. “Participar do Gramado Summit é uma grande oportunidade para apresentar novas possibilidades na busca de um modelo de gestão onde a competição abra espaço para a colaboração, permitindo que as pessoas se integrem a partir da conexão entre seus valores pessoais e o DNA da empresa. Acreditamos que esse encontro é um espaço especial para que o futuro possa ser desenhado a partir da cocriação de sistemas e relacionamentos que valorizem a vida “, comenta Jorge.    

O evento terá, mais uma vez, o Festival do Futuro, ao trazer temas relevantes para os próximos anos e apresentando ideias disruptivas. Os participantes terão dez trilhas de conteúdo, com programação simultânea. A programação com a grade de palestras já foi divulgada e pode ser acessada no site: https://www.gramadosummit.com/programacao.  
 

SERVIÇO 

O que: Painel Negócios Conscientes “Cocriando o mundo de um jeito bom pra todo o mundo”.  

Quando: 12/04 às 10h30min 

Quem: Jorge Hoelzel Neto, Facilitador de Direção da Mercur 

Maiores informações da programação e inscrições acessehttps://www.gramadosummit.com/programacao 

Sobre a Gramado Summit  

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2023, na sua última edição, recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 300 palestrantes nas áreas de conteúdo. 

Sobre a Mercur  

A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que completa 100 anos em 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Seu posicionamento é traduzido pelo DNA: cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Para isso, busca construir relacionamentos que valorizam a vida – pessoas, meio ambiente e o planeta. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para práticas responsáveis inspiradas em ESG (Environmental, Social e Corporate Governance). Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. A inovação também está presente na essência da Mercur e para definir estratégias e aumentar a agilidade em projetos mais desafiadores, desde 2022, conta com a Vóka, o Centro de Inovação da empresa. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br  

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )