Idosos de Camboriú participam de etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Idosos de Camboriú participam de etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Idosos de Camboriú irão disputar a etapa estadual da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A delegação é formada por 29 atletas da Associação Cultural e Esportiva de Jogos Adaptados de Camboriú (Acejac), que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os atletas competirão nas modalidades bocha, canastra, dominó, truco e voleibol. O campeonato é promovido pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e será realizado até 27 de maio, em Rio do Sul.

Clarice Souza Tavares de França, de 63 anos, irá representar o município no vôlei. “Entrei para a associação com o intuito de fazer novas amizades e sair do ócio. Participar de competições como essa é gratificante, um reconhecimento”, comenta. “O esporte tem um significado positivo na minha vida. Até melhorou a convivência com meu marido dentro de casa, já que ele também compete por Camboriú”, completa.
O assessor técnico da FME, Natanaã Everton da Silva, acredita que a equipe tem grandes chances de conquistar medalhas pelo município. “Os atletas têm muito potencial. A fase microrregional foi acirrada e eles ganharam de times fortes em modalidades decisivas, como vôlei e bocha”, analisa
CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )