Incentivo a Educação: Governador recebe estudantes de Tubarão vencedores da Olímpiada de Matemática

Estudantes da Escola Adventista de Tubarão que conquistaram 13 medalhas na Olímpiada Internacional de Matemática, promovida pela Associação Canguru sem Fronteiras, foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés e pela primeira-dama, Késia Martins da Silva, na manhã desta quarta-feira, 25, na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. Em maio deste ano, após muita dedicação, estudos e apoio do corpo docente da instituição, alunos do educandário garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata, cinco de bronze e outras cinco de Honra ao Mérito.

“É um privilégio receber vocês. Estava com saudades dessa rotina de ter os estudantes aqui na casa. Que essa retomada seja a primeira de muitas outras. Parabenizo pela dedicação de vocês aos estudos. Esse é o caminho. A Educação tem o poder de transformar as pessoas, a sociedade e inclusive a política, para melhores escolhas. Estamos investindo fortemente nas escolas, em espaços, inovação e na valorização dos professores. Vamos ter uma educação diferente. Esse é o marco inicial, queremos e vamos evoluir muito ainda”, disse o governador.

O encontro teve a participação dos alunos: Maria Eduarda Porto Wellington, João Gabriel Firmino, Julia Costa Dobiez, Yuri de Mello Rodrigues, Gusthavo Luiz Gama Leão, Maria Julia de Castro Andrade de Souza, Sara Antunes Mendes, Sara Emilly Santos Martins, Lucas Gomes Mendes, Beatriz de Souza Fernandes, Débora Laís de Jesus Trizotti, Pietro Henrique Jureszik e Maria Clara Régis, além de Maria Eduarda Fernandez Ventura, que é da Escola Jovem de Tubarão e foi vencedora da primeira fase das Olimpíadas de Matemática da Obmep, fase 2020.
Ao parabenizar os alunos pelas conquistas, a primeira-dama destacou a importância dos professores. “São fundamentais para que os alunos tenham gosto pelos estudos. Vocês, com todo incentivo aos estudantes, também são vencedores. Fazia muito tempo que não recebíamos alunos aqui na Casa d’Agronômica, por causa da pandemia. Hoje, estamos muito felizes em recebê-los”, pontuou a primeira-dama.
Com um sorriso de satisfação, a aluna Débora Laís relatou que a medalha representa esforço e dedicação. “É muito gratificante saber que, entre milhares de pessoas, eu fui uma das premiadas. E hoje ser recebida na casa do governador também está sendo muito bacana. Nos sentimos prestigiados.”

Neste ano, milhares de alunos distribuídos em mais de 80 países disputaram o pódio no exame. Cerca de 25 mil alunos eram brasileiros. As questões aplicadas foram formuladas por um grupo de profissionais que integram a Associação Internacional, e o grau de dificuldade de cada avaliação leva em consideração a faixa etária dos candidatos.
O professor Daniel de Souza Gonçalvez da Silva salientou que ser recebido pelo governador e pela primeira-dama é mais um grande reconhecimento. “Com certeza, os alunos e nós professores vamos guardar esse momento com muito carinho em nossas memórias.”

Também participaram o diretor-geral da Educação Adventista em SC, Anderson Voos, a diretora da escola, Daiane Pinheiro Deviti, a coordenadora, Cíntia de Jesus de Souza, o administrator financeiro, Jose Luiz Deviti Junior, e o pai da aluna Maria Eduarda, Eduardo Ventura.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )