NAVEGANTES PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE

NAVEGANTES PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL DO MEIO AMBIENTE

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, que trabalham com Ensino Fundamental, estão realizando com os alunos, a elaboração do material que será levado para a etapa regional da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente, programada para o dia 19 de abril, em Itajaí.

Conforme a secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Corrêa, as escolas estão elaborando banners, filmes, slides e até maquetes, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados. De cada escola sairá um aluno delegado e um suplente, que levarão as ideias do grupo para a Conferência Regional, podendo ser selecionado para a Etapa Estadual e posteriormente, a Etapa Federal, em Brasília. Os melhores trabalhos poderão ter suas ideias transformadas em Projeto de Lei.

“A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora, desta forma, acreditamos ser muito importante a participação dos nossos estudantes nesse processo, para que eles façam parte da construção de um trabalho voltado para a sustentabilidade do mundo em que vivemos”, finaliza a secretária.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )