“Pague seu Ingresso”: Projeto fará limpeza de praia no Farol de Santa Marta nesta sexta-feira

“Pague seu Ingresso”: Projeto fará limpeza de praia no Farol de Santa Marta nesta sexta-feira

Liderado pela Oceano Surfwear, junto com a ONG Ecolocal Brasil, o projeto limpará 10 praias do litoral sul e sudeste do Brasil


 Dando sequência ao seu projeto Keep The Ocean Blue e destacando a importância da Década do Oceano, a marca de moda surf Oceano Surfwear, com sede em Joinville/SC, lançou o  movimento “Pague seu Ingresso”, um circuito com 10 ações de limpeza de praias  em  lugares inóspitos do litoral sul e sudeste do Brasil. E chegou a hora do Farol de Santa Marta, litoral sul de Santa Catarina, ser beneficiado com uma dedicada limpeza das suas areias e entorno. A ação, a segunda da temporada, está confirmada para esta sexta-feira, 16 de abril. 


O projeto, que terá 10 ações até dezembro, tem a expectativa de conseguir retirar cinco toneladas de resíduos descartados na orla. Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas e até mesmo mobiliários urbanos, atuando assim pela preservação e conscientização sobre a problemática dos resíduos descartados nas praias. 

De acordo com a CEO da Oceano Surfwear, Sabrina Eggert,  o projeto nasceu da necessidade de resgatar os mutirões de limpeza de praias que eram frequentemente realizados, mas que tiveram que ser reduzidas em decorrência do distanciamento social.  “Escolhemos locais menos habitados, não promovendo a aglomeração, mas que por exatamente por isso, sofrem com o lixo em suas orlas, principalmente com aquele lixo que o mar nos devolve”, explica.

O circuito do movimento  “Pague seu Ingresso”  já passou por São Francisco (fotos) e após a ação no Farol de Santa Marta contemplará as praias da  Guarda do Embaú, Riozinho e Atalaia, em Santa Catarina; além de Torres, no Rio Grande do Sul; Ilha do Mel e Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e Saquarema, no Rio de Janeiro. Todos os cuidados e regras de distanciamento social serão respeitadas pelos voluntários. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )