Pier Turístico: empresa Flomar solicita “Nada a se Opor” para instalação Portuária de Turismo em Balneário Piçarras

Pier Turístico: empresa Flomar solicita “Nada a se Opor” para instalação Portuária de Turismo em Balneário Piçarras

Empresa Flomar solicita “nada a se opor” para instalação Portuária de Turismo em Balneário Piçarras.
Hoje, o senhor Aldo Maciel proprietário da empresa, protocolou junto a secretaria de Turismo de Balneário Piçarras um pedido com intenção de construção de um “Pier Turístico‘, no molhe sul da praia, o Pier será uma “Estação” de passageiros que deverão se locomover entre as cidades litorâneas da região se utilizando do transporte marítimo. Composta por uma plataforma de 300 Mt por 25 Mt, além da estação, devem ser acopladas lojas, restaurante, choperia, instalações da Marinha do Brasil e diversas áreas comerciais que servirão de atração para moradores e visitantes. Além de uma ciclovia sobre o mar. O Investimento 100% privado será de cerca de 30 a 40 milhões de reais e deverá gerar em torno de 1000 empregos entre diretos e indiretos.

Transportar pessoas entre cidades, receber iates, veleiros e barcos de grande porte para ressuprimento somado a um belo atrativo turístico. O aporte de capital trata-se do maior investimento privado em turismo da história de Balneário Piçarras. No protocolo da intenção assistiram diversas entidades como Comtur, CDL, IMP, vereador, imprensa e Secretários Municipais. O Prefeito Tiago Baltt recebeu com bons olhos a intenção prometendo analisar com o Trade Turístico, Marinas e CDL a concessão do “nada a se opor”. Partindo de não haver oposição do município começam a correr os trâmites legais junto a Marinha do Brasil e Antaq em uma primeira fase, posterior a isso a empresa deverá dar entrada nos projetos de execução e licenciamentos. Segundo senhor Aldo Maciel o tempo entre os trâmites e a construção deverá ser de um ano.
A empresa de navegação Flomar também é proprietária da embarcação Acquabuss, atracada na semana passada para avaliação do transporte na região.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )