Prefeitura de Penha firma parceria com a IPGC para realização de parcerias privadas

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), acompanhado pelo presidente da Câmara dos Vereadores e secretários município, esteve na cidade de Belo Horizonte para visitar o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) e assinar o Termo de Adesão.

O IPGC será um elo de ligação de Penha com empresas, para a realização de contratos por meio da Parceria Público Privada (PPP). O município é um dos primeiros a assinar o Termo de Adesão com o Instituto.

A Comitiva de Penha foi recebida pelo Diretor de Relações Institucionais, Marcos Tavares, o Gerente de Projetos, Luiz Fernando, e a equipe jurídica e contábil do IPGC. “Será uma ponte do interesso público com o setor privado. O IPGC vai fazer os programas de parceria, as modelagens do contrato, os estudos de viabilidade, os projetos não só conceituais como executivos, a viabilidade econômica, entre outros itens primordiais”, explicou o prefeito.

Um dos objetivos da parceria com o IPGC é a construção do prédio da Prefeitura de Penha e da Câmara dos Vereadores. “Eles vão fazer o contrato para ser aberta a licitação, e a empresa vencedora vai fazer a construção e entregar a obra pronta para o município. Neste caso, a Prefeitura pagará mensalmente um valor já pré-estabelecido da construção, com o detalhe que o IPGC não cobra nada do Executivo, o mesmo recebe da empresa vencedora”, disse.

A Comitiva de Penha é composta pelo prefeito Aquiles da Costa, Presidente da Câmara Municipal de Penha, Maurício Brockveld, Procurador Geral do Município, Janilton Raulino, Secretário de Administração, Jaylon Jander, e o Secretário de Planejamento, Maurílio Duarte.

A sede do IPGC está localizada na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. A comitiva de Penha aproveitou a oportunidade para visitar alguns municípios em torno que já fazem uso da parceria com o instituto.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )