Realizando Sonhos: a importância de sonhar, ter objetivos e metas

Realizando Sonhos: a importância de sonhar, ter objetivos e metas

Qual a importância de sonhar?

Você pode se perguntar: Qual a importância em definir metas e objetivos?

E eu te pergunto: Quão importante é para você realizar os seus sonhos?

Exatamente no mesmo grau de importância da realização dos seus sonhos, está  a importância de definir metas e objetivos.

“Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos”

Muitas pessoas desistem dos seus sonhos, pois acreditam que não são capazes de realizá-los, e seguem a vida com aquele vazio ou frustração. Outras continuam sonhando e sonhando…apenas sonhando. E tem alguns que conseguem realizar os seus sonhos.

A qual destes grupos você quer pertencer?

Se você quer fazer parte do grupo daqueles que sonham e realizam, continue lendo este artigo. Vou te explicar passo a passo como conquistar seus sonhos.

Os sonhos dão sentido à vida, trazem o nosso propósito e aspirações. Pessoas que não sonham sentem que a vida não tem sentido, são desanimadas, deprimidas e não tem motivação com a vida. Os sonhos nos dão a motivação para seguir em frente, encarar os desafios da vida e não desistir diante das dificuldades e dos inúmeros “nãos” que a vida nos dá.

O que você tanto deseja realizar em sua vida, carreira e negócios depende completamente de uma boa formulação de objetivos e metas. Pessoas sem objetivos são como navios à deriva, vão para onde o vento e a correnteza levar.

A boa formulação dos seus objetivos vai proporcionar uma vida mais satisfatória no caminho do seu futuro sonhado, além de poupar você de perder tempo e dinheiro, e aproveitar melhor seus talentos, forças e habilidades.

Muitas pessoas desistem de sonhar justamente porque não acreditam ser possível alcançar seus sonhos. E como fazer para realizar um sonho?

Diferença: Sonhos, objetivos e metas

Sonho: algo que vislumbramos, desejamos muito alcançar, aquilo que trará significado à nossa vida. Mas que muitas vezes parece algo tão distante para alguns.

Objetivos: descrição do sonho, ou daquilo que pretende atingir.

Meta: detalhamento do objetivo, passo a passo, para que você possa chegar lá.

Agora você irá definir estes conceitos no passo a passo

Primeiro passo – sonhar e acreditar que é possível realizar.

Segundo passo – definir uma data que deseja realizar este sonho dentro das suas possibilidades.

Terceiro passo – torná-lo em objetivos, grandes marcos dentro do espaço desejado para a realização do sonho.

Quarto passo – tornar seus objetivos em metas menores, construindo um passo a passo.

Quinto passo – colocar tudo no papel por escrito e manter em local visível para manter o foco.

Veja alguns aspectos importantes

1 – Clareza: para um objetivo ser claro precisa ser específico, mensurável, sem ambiguidades, deve ser tão simples a ponto de uma criança conseguir explicar. Se não houver clareza, certamente a motivação será pequena.

2 – Desafio: para gerar motivação precisa ser desafiador, pois ser humano é movido por desafios e um objetivo que não ofereça desafios não estimula ninguém.

3 – Comprometimento: o seu objetivo deve ser importante para você, caso contrário não gera comprometimento e motivação.

4 – Acompanhar e medir: você precisa dar feedback a você mesmo, de como estão indo os seus resultados, medir como estão os seus resultados. Analisar a necessidade de mudança. Você precisa acompanhar sua evolução, pois sem acompanhamento certamente perderá o foco e a motivação.

Agora é com você, transforme seus sonhos em objetivos, seus objetivos em metas e suas metas em realidade!

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )