Roda de Conversa pelo fim da violência contra as mulheres

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da Violência contra as mulheres, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS realizou nesta quarta-feira (25) uma roda de conversa para troca de experiências entre mulheres acompanhadas pelo CRAS e CREAS.

A secretária de Assistência Social Isabel Martins destaca a importância deste momento, onde mulheres reunidas podem trocar experiências e informações. “Acreditamos que juntas, as mulheres são muito mais fortes. A roda de conversa organizada pelo CREAS foi um momento para que as mulheres acompanhadas possam receber informações importantes, ouvir mulheres fortes, que servem como exemplo para que elas acreditem no seu potencial e possam correr atrás dos seus sonhos, longe da violência” – explica.

Além das mulheres acompanhadas pelo CREAS e CRAS, contribuíram com informações na roda de conversa a procuradora vereadora Silvana Stadler, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Porto Belo, a cabo Janaína Werner, policial militar responsável pela Rede Catarina em Porto Belo, a coordenadora do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Fabiana Cardoso e a psicóloga do CAPS Lúcia Onzi.

Na oportunidade, as mulheres participantes tiveram uma demonstração de uma aula de defesa pessoal, com o educador social e professor de Jiu Jitsu Paulinho Machado.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )