Segundo mutirão de limpeza do “Praia Limpa” é marcado para este sábado

Segundo mutirão de limpeza do “Praia Limpa” é marcado para este sábado

Acontece neste sábado, dia 5, a segunda edição do mutirão de limpeza “Praia Limpa #EuCuido” – projeto integrante do Programa Bandeira Azul. Os trabalhos se concentraram na Praia da Saudade, Costão da Lola, Bacia de Vovó e Costão do Bananal e ganham vigor às 8h – com saída prevista ao final da Rua Possidônio Silva Marçal (calçadão da Saudade).

A Secretaria de Turismo vai disponibilizar luvas descartáveis e sacos de lixo para que a população possa participar do trabalho. “O grande objetivo dessas ações, além é claro de promover a limpeza do ambiente natural, é elevar a conscientização social sobre o uso correto dos espaços públicos em meio à natureza”, explica o secretário, Cleber Neumann.

Na primeira ação, realizada dia 12 no acesso à Praia do Bananal, quase uma tonelada de entulhos foi recolhida pelos voluntários. “O resultado dessa primeira ação de limpeza revelou que precisamos avançar muito em termos de consciência social e ambiental”, opinou o secretário de Turismo.

Outras 30 ações de limpeza de praias, trilhas, costões e na Ilha Feia estão previstas para ao longo do ano dentro do “Praia Limpa #EuCuido”. Quinze ações de educação ambiental com escolas e comunidades e, por fim, o manejo, proteção e plantio de espécies nativas também estão no cronograma.

Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó ostentaram a flâmula azulada ao longo da temporada 2021/2022, tornando Penha a cidade com o maior número de balneários integrantes do Programa Bandeira Azul. O principal objetivo do Programa é elevar o grau de participação e, consequentemente, de conscientização da sociedade e gestores públicos quanto à necessidade de proteger os ambientes marinho.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )