“Tecnologia e Sustentabilidade”: Boaonda desenvolve calçado com drenagem de água e secagem rápida

“Tecnologia e Sustentabilidade”: Boaonda desenvolve calçado com drenagem de água e secagem rápida

O modelo faz parte da Hope, linha sustentável da Boaonda, e será retornável, garantindo a reciclagem dos pares usados.

A boaonda desenvolveu novos modelos para compor a Hope, linha sustentável da marca, que contam com uma tecnologia inovadora que garante a drenagem da água dentro dos próprios calçados, em apenas 10 min. Os novos calçados, tênis Evo e babuche Flow, foram pensados a partir do slogan “crie o seu mundo fora de casa, explore a natureza ao nosso redor”, apresentam design moderno e aventureiro, grip excelente que proporciona maior estabilidade a cada passo e contam com a opção de uso de palmilha auxiliar, para aqueles que desejam ainda mais conforto. Os modelos serão os primeiros retornáveis da boaonda, realizando um projeto muito importante para a empresa.

A logística reversa, que implica no retorno do produto à fábrica de origem para a reciclagem, era um desejo antigo da boaonda que produz calçados 100% recicláveis e já tem, inclusive, modelos produzidos com até 60% de matéria-prima reciclada. Com o desenvolvimento dos novos calçados, esse projeto tornou-se viável e entrará em execução, inicialmente, com três modelos: tênis Evo, babuche Flow e slide nuvem Soft. O retorno funcionará da seguinte forma: após o uso, o consumidor deverá solicitar a devolução via e-mail e.commerce@boaonda.com.br ou pelo site da marca, basta sinalizar o nome do produto, enviar fotos e pedir o retorno, em seguida a boaonda dará as informações de envio. Chegando à fábrica, o modelo usado passará por um processo de higienização extrema e, então, se tornará matéria-prima para a confecção de novos calçados. O consumidor que encaminhou o retorno do produto, além de ter contribuído para um mundo mais sustentável, receberá um desconto especial na loja online boaonda.com.br.

Tênis Evo e babuche Flow, novos modelos da Boaonda com tecnologia de drenagem da água que secam em 10 minutos. (Foto: divulgação Boaonda).

Os novos modelos são fruto de uma collab entre a Boaonda e o canal Discovery. As duas marcas partilham dos mesmos propósitos e, com os novos produtos, querem desafiar o consumidor a ampliar o contato com a natureza. Juntos, a Boaonda e o Discovery desenvolveram um encaixe perfeito entre conforto e aventura, oportunizando bem-estar em momentos desafiadores, como fazer uma trilha ou atravessar uma cachoeira. Somando tecnologia à reciclagem, a Boaonda dá mais um passo rumo à sustentabilidade.

Sobre a Mould Group

Sediada em Sapiranga/RS, a Mould Group é uma Indústria de Matrizes, criada em 1995, pela família Romani. Na época, a produção funcionava no porão da casa da família, com a força de trabalho dos próprios familiares. Atualmente, a indústria conta com mais de 300 funcionários, altamente qualificados, que produzem cerca de 1,5 milhão de calçados por ano. O parque fabril do grupo possui mais de 8.5400 m². Presente em todo Brasil, com atuação em mais de 30 países, a Mould investe em materiais inovadores e na produção com alto valor agregado em tecnologia e inovação, implementando e seguindo os princípios da sustentabilidade e os padrões internacionais de qualidade. www.boaonda.com.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )