Transporte Público de Itajaí manteve as operações durante a greve dos caminhoneiros

Transporte Público de Itajaí manteve as operações durante a greve dos caminhoneiros

Durante os 10 dias de paralisação dos caminhoneiros, a Transpiedade conseguiu manter a operação normalmente, sem nenhum tipo de corte ou alterações em linhas e horários. Grande parte das empresas de transporte público do País, teve que reduzir horários ou mesmo parar, por de falta de combustível. A greve afetou o abastecimento de combustível em todos os postos e muitas empresas não estavam preparadas, o que não aconteceu com a Transpiedade, que por ter know how de mais de 40 anos em transporte público evitou o racionamento. “A Transpiedade apoiou e respeitou o movimento dos caminhoneiros, mas fez o possível para manter o compromisso com a população de Itajaí e não parar a operação. Foram vários setores da empresa em constante comunicação a fim de causar o menor impa cto possível e que felizmente correu tudo normal sem comprometer o funcionamento do transporte público”, comenta Nairo Rodrigo, gestor da Transpiedade em Itajaí. A Transpiedade, empresa que opera o contrato emergencial do transporte coletivo de Itajaí, iniciou suas atividades na cidade em 1º. de agosto de 2017, com uma frota de 35 ônibus em operação e 3 reservas. Sendo que destes 5 ônibus são articulados e 2 veículos com ar-condicionado. Um conjunto de melhorias e facilidades aos usuários foram apresentadas como a acessibilidade em 100% da frota. Os veículos oferecem sistema wi-fi gratuitamente aos usuários, e outro diferencial é o reconhecimento facial para usuários cadastrados. E as novidades da era digital ainda continuam. Todos os veículos estão equipados com o Sistema de Posicionamento Global (GPS) ferramenta que permite a Central de Operações (CCO) da empresa faça o monitoramento on-line de todos os veículos da linha na tela dos computadores em tempo real. Com isto, é possível identificar pontos de gargalo, evitar a formação de comboios (filas de ônibus da mesma linha em decorrência de problemas no trânsito), verificar os casos de violações de perímetro, acompanhar a pontualidade das viagens, as paradas efetuadas, acidentes, demanda de horários, permitindo que o CCO gerencie as rotas e planeje melhorias otimizando o serviço para toda a população. O investimento da Transpiedade na melhoria constante do sistema de transporte público a partir da tecnologia, está levando os itajaienses a vivenciarem uma nova forma de convívio com os ônibus incentivando-os a utilizarem cada vez mais este meio de locomoção como alternativa segura, eficiente e moderna conectada as novas tecnologias.

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