Três escolas de BC classificam-se para Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Dos 16 Centro Educacionais Municipais de Balneário Camboriú que participaram da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa,  três foram classificadas para a etapa estadual, que acontece neste mês de setembro. Essa é a sétima edição da Olimpíada, que integra o Programa Escrevendo o Futuro, uma parceria entre a Fundação Itaú Social e o Governo Federal, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec. Os Centros Educacionais Municipais vencedores foram Giovânia de Almeida, Jardim Iate Clube e Rodesindo Pavan. A Olimpíada é aberta a toda comunidade escolar, mas o evento não teve adesão das escolas particulares e estaduais.

A classificação para a etapa estadual foi feita no último dia 25, pela Comissão Julgadora Municipal, composta por professores e equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Nessa edição da Olimpíada serão premiados os relatos de prática redigidos pelos professores, referentes a suas experiências em sala de aula, durante as oficinas de produção de textos, deste ano letivo de 2021.


A disputa tem três categorias distintas: Poema, Memórias Literárias e Crônica. Na categoria Poema foi selecionado o relato “Poetizar para Encantar”, da professora Cleusa Maria dos Santos, do CIEP Rodesindo Pavan. A categoria Memórias literárias será representada, na estadual, pelo relato “De grão em grão colhemos pequenos textos”, da professora Leda Rech, do Centro Estadual Municipal Jardim Iate Clube. O relato “Cronicar – o que é e como se faz”, da professora Joselice da Rocha Leal, do Giovania de Almeida, foi o escolhido pela categoria Crônica. “Essas três obras literárias irão representar Balneário Camboriú na etapa estadual, que inicia agora, em setembro. Nós agradecemos e parabenizamos todos os integrantes e ressaltamos a importância da participação de todos em edições futuras da Olimpíada e convidando a comunidade escolar a fazer torcida pelos finalistas”, diz a secretária de Educação, pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )