“Videomonitoramento”: Barra Velha + Segura

“Videomonitoramento”: Barra Velha + Segura

Na última quarta-feira (10), na Prefeitura de Barra Velha, aconteceu a reunião sobre Segurança Pública Municipal organizada pela coordenação de Segurança Pública.

O objetivo da reunião foi inovação tecnológica e implantação de videomonitoramento para fortalecer a segurança pública do município, pelos campos de pesquisa, desenvolvimento e inovações tecnológicas (inteligência artificial, reconhecimento facial, busca forense, contagem de pessoas e veículos, entre outros).

A tecnologia auxiliará na identificação de veículos com registro de furto/roubo, veículos envolvidos em delitos, pessoas desaparecidas, procuradas, medida protetiva com alerta caso o agressor esteja nas proximidades da vítima, e por fim, auxiliar as ocorrências de ambiente de praia em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar. A tecnologia aplicada está atualizada de acordo com a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD).

Ficou acordado a realização de uma prova de capacidade técnica com a Intelbras, a tecnologia será integrada posteriormente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e através do convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )