XIII Conferência Municipal de Assistência Social aprova propostas de melhoria para o setor

Foi realizada nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a XIII Conferência de Assistência Social de Camboriú. O evento foi promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal que trata sobre o tema. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o município optou pela modalidade híbrida e a conferência foi realizada em espaço físico, no plenário da Câmara de Vereadores e virtual, com transmissão ao vivo pela página no Facebook da Prefeitura de Camboriú.

Compondo a mesa de autoridades estavam o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen, o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Junior Mafra, além da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elisabete Machado de Oliveira. Já a vereadora Inalda do Carmo representou a Câmara de Vereadores. Na ocasião, o público presente, formado por usuários, trabalhadores e gestores da área social aprovaram o regimento interno da Conferência, além das 10 propostas de melhorias para a área no município.

“Essas propostas de melhoria para a assistência social foram desenvolvidas por grupos de trabalho ao longo de três Pré-Conferências, realizadas durante a última semana. Metade dessas propostas foram encaminhadas para um colegiado estadual e a outra metade para um colegiado nacional. Juntas elas contribuirão para a formulação de novas políticas públicas setoriais que beneficiarão milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário.

Também foram decididos os delegados e suplentes que representarão o município na XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá de forma virtual nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Por fim, o evento também contou com a palestra de Daniele Suma, Mestre em Serviço Social e professora do curso de Serviços Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Nosso município, por sua atuação na gestão social, foi avaliado como uma nota 10 neste quesito no índice avaliativo da Federação Brasileira de Administração Pública. Isso só é possível, por meio de ações como essas, que envolvem a comunidade e as organizações da sociedade civil organizada, na construção de políticas públicas que beneficiarão todos os camboriuenses”, ponderou o Prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )