Diagnóstico por Imagem: RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

Diagnóstico por Imagem: RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

A população de Itapema e região da Costa Esmeralda já pode contar com o serviço de tomografia computadorizada para a realização de exames de alta complexidade sem precisar se deslocar a outros municípios catarinenses. A RSul Diagnóstico por Imagem, de Itapema, acaba de trazer o primeiro aparelho de tomografia da região. A aquisição da clínica é um dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado.

De acordo com o Dr. Marcelo Arruda Ramos CRM, Especialista em diagnóstico por imagens e diretor técnico da Clínica Rsul, tomografia computadorizada é um método não invasivo de diagnóstico por imagens que utiliza baixas doses controladas de radiação.

“De rápida execução pode ser realizado sem e com uso de contraste para avaliar as diversas estruturas do corpo humano como auxiliar na detecção de tumores benignos e malignos, processos inflamatórios, cálculos renais, malformações, dentre outras alterações e doenças”, explicou o diretor técnico.

Como todo método de diagnóstico por imagem, no entanto, existem indicações precisas e algumas limitações para avaliação de algumas estruturas. “Com o exame de tomografia seu médico terá informações relevantes para saber como está sua saúde e direcionar os procedimentos e investigações adicionais para o melhor diagnóstico”, acrescenta Dr. Marcelo. Ainda segundo o diretor clínico, este é o exame padrão ouro para avaliação das doenças pulmonares e de extrema relevância para os demais órgãos e estruturas.

Bruna Izkovitz, diretora da RSul, explica que além, de investir no equipamento, a clínica também ampliou a estrutura em 300 metros quadrados. A nova área vai abrigar o tomógrafo e mais salas para atendimentos de outros exames disponíveis na clínica. “A nova estrutura e a compra do tomógrafo correspondem a mais investimentos no município para contribuir com a qualidade de vida da população e visitantes da Costa Esmeralda”, cita Bruna.

Referência em diagnóstico por imagem no Sul do país, a RSul tem mais de 30 anos de tradição no Rio Grande do Sul. A unidade de Itapema está localizada na rua 224, esquina com a marginal (próximo a BR-101). A clínica trabalha com atendimentos particulares, planos de saúde e Sistema Único de Saúde. A RSul funciona de segunda a sábado, sem fechar ao meio dia, e os agendamentos podem ser feitos através do whatsapp (9 8855-7775), telefone fixo (47 3515-0100) e também pelo site da clínica (https://clinicarsul.com.br/). Os resultados dos exames também são disponibilizados de forma online.

Tradição

Com atuação em Pelotas e Bagé, no Rio Grande do Sul, a RSul Ressonância Magnética é uma empresa do grupo CTSUL, que trouxe para Itapema o mesmo conceito de tecnologia, qualidade em diagnóstico por imagem e atendimento humanizado. Em mais de três décadas de atuação no mercado gaúcho, o grupo se notabilizou por oferecer serviços a uma gama variada de convênios, planos de prefeituras, entre outras entidades parceiras.

Hoje, o Grupo CTSUL possui sede no centro da cidade de Pelotas, junto ao hospital de Beneficência Portuguesa, onde também oferece o serviço de Ressonância Magnética, através da RSUL. Também conta com uma ampla unidade na cidade de Bagé, desde 2008.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )