Idosos com 70 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 em Penha

Idosos com 70 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 em Penha

A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) vai ampliar a faixa de vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para a população acima de 70 anos, a partir desta quinta-feira (30) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Semsa está aplicando dose de reforço contra a Covid-19, ou seja, a 3ª dose da vacina em idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunossupressão a partir de 18 anos e pessoas com comorbidades acima de 12 anos.

A 1ª e 2ª dose do imunizante estão sendo aplicadas no público geral acima de 15 anos. O morador de Penha que esteja apto a tomar a 1ª dose ou a dose de reforço contra a Covid-19, deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Segundo o secretário de saúde adjunto Rodrigo Renan Medeiros, a Semsa está programando o mutirão de vacinação.

“É de suma importância que a nossa população de Penha seja vacinada contra o vírus, por isso, estamos organizando para este sábado um mutirão de vacinação para a aplicação do imunizante, principalmente para o público da dose de reforço e adolescentes”, disse. O mutirão de vacinação será realizado neste sábado (2) das 8h às 16h, em todas as UBS de Penha, exceto na UBS São Cristóvão e UBS Gravatá.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )