“PJSC”: Judiciário de SC registra 1 milhão de atos praticados por servidores em uma semana


A última semana de julho foi marcada pela liderança do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) em dois importantes indicadores de produtividade comparados entre os dez tribunais estaduais de médio porte no país. O Judiciário catarinense somou 31,3 mil decisões judiciais e 1 milhão de atos praticados por servidores entre os dias 26 de julho e 1º de agosto. Nenhum outro tribunal de médio porte alcançou números equivalentes ou maiores no período.

O PJSC também obteve o segundo melhor resultado entre os tribunais médios no indicador de sentenças/acórdãos (22,5 mil) e despachos (48,3 mil). Os dados de todos os órgãos de Justiça do país são monitorados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na última semana, o PJSC ainda contribuiu com mais R$ 120,6 mil destinados à compra de equipamentos e insumos exclusivos para  combate à Covid-19.

Os valores são oriundos do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, destinados por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )