“Programa Bandeira Azul”: Arxo adere ao Comitê Gestor de Balneário Piçarras

“Programa Bandeira Azul”: Arxo adere ao Comitê Gestor de Balneário Piçarras

Na tarde da última terça-feira, 16, membros integrantes e convidados participaram da reunião de encerramento da temporada 2021-2022 do Programa Bandeira Azul de Balneário Piçarras. A Arxo Industrial do Brasil esteve presente, representada pelo analista de Marketing, Luis Gustavo Varela, indicando sugestões e alinhando parcerias para implementar a nova fase do programa junto ao prefeito Tiago Baltt, à presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona, e ao Secretário de Turismo, Lávio Dalfovo. No evento, a Arxo formalizou a adesão ao Comitê Gestor Bandeira Azul para a temporada 2022-2023.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais ações desenvolvidas na temporada de verão que se passou. Os principais destaques foram a inauguração da Praça das Baleias, na Orla Central de Balneário Piçarras, na descida da Avenida Getúlio Vargas; pesquisas de satisfação com visitantes das praias; início dos estudos sobre impactos dos resíduos sólidos provenientes da casca do coco; e a instalação de contentores ambientais que são as lixeiras ecológicas em tubos de cimento. Além dos resultados de balneabilidade, projeto para instalação de novos postos guarda vidas, quiosques e banheiros.

Preocupada com a responsabilidade ambiental, a Arxo aderiu ao programa, integrando o Comitê Gestor do Bandeira Azul. De acordo com o diretor-presidente da Arxo, Jean Maikow Uber, a atuação da Arxo sempre esteve voltada para ações ambientais sérias e permanentes. “O Programa Bandeira Azul é exemplo de resultado da prática de cuidado com o meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável, inerente às cidades e regiões que estão preparadas para receber o futuro com qualidade”, destacou. Balneário Piçarras é referência no Brasil por ter o maior trecho de areia certificado e projeta ser a primeira cidade com 100% da orla qualificada nos critérios de sustentabilidade internacionais.

As principais ações para a próxima temporada abrangem a construção de mais uma praça temática, a continuidade do Projeto Eco Escola Compostagem e a Adote a Restinga. A Arxo manifestou apoio às propostas e estreitou relações para poder contribuir com o programa.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )